CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

Friday, February 22, 2008

Epistle #5 from Elder Lobo

Olá a todos!

Eu estou tão feliz escrever novamente! Suas cartas sempre ficam-me muito feliz e eu sempre estou grato de responder.

Hoje, fomos ao templo, eu tinha uma experiência muita boa. Eu amo nosso Pai Celestial e tudo o que abençoa-nos. Eu sentí o Espirito muito no templo hoje, e no posso esperar até o proxima sexta-feira.

Bem, esta semana aprendimos sobre o conjuntivo futuro e algumas outras coisas. Practicamos falando com pessoas novas sobre o Evangelho, e foi muito bom. Eu tenho aprendido muito sobre ensinar, Português, e o Evangelho.

Nos meus estudos das escrituras, eu tenho aprendido muito sobre fé e esperança. Não tenho o meu diário dos estudos, mas vou tentar dizê-los novamente.

Tenho lido nos capitulos das guerras no Alma, e são muito triste. Eu sei que o bom do mundo sempre vai ganhar, mas é muito triste que há muitas pessoas que cairam pelas mentiras do diabo.

Tenho orado muito para você, Mae, e eu sei que nosso Pai Celestial vai abençoar-te. Todas as afliçoes do mundo será nada contra as bênçãos de Deus.

Encontrei um discurso por Dallin H Oaks esta semana chamado Our Strengths Can Become Our Downfall. Fala sobre moderação e que não é uma virtude. Devemos servir com todo nosso poder, mente, e força. Já ajudou-me muito, e espero que eu possa ser melhor.

Mae, 2 Nefi 4 é a minha escritura preferida! Eu amo-a. Esta escritura e 1 Corintos 13 e Ecclesiastes. Tudo é muito boa.

Parabens, Pai! Eu sei que vais ser um grande instrumento nas mãos do Senhor. Tens sido (não sei se esta palavra é certo) boa sempre e tu sempre mostra um grande exemplo para mim.

Bem... Eu tenho aprendido muito nesta semana sobre humilde, esperança, e fé. Eu gosto muito da parábola de Ariana. Ela disse que nosso crescer é como uma árvore. Não sei como dizer isto em Português. Devemos ter bastante folhas para ser bastante grande. È um exemplo muito bom para mim.

Tenho seis minutos mais...

Eu sou tão grato por vocês. Eu amo vocês e obrigado por tudo. Eu sei que Deus é nosso Pai Celestial e que Ele SEMPRE quer o melhor para nós. Durante todas as aflições e todas as provas, Ele quer o melhor para todos. Por meu estudo das escrituras esta semana e na minha vida, eu sei que os profetas são verdadeiros desde Adão até agora com Thomas S Monson. Eu são tão grato pelo Espírito e por todas as bênçãos de nosso Pai. Espero que vocês tembém possam lembrar-se isto sempre, durante tudo.

Eu amo vocês e espero que tudo seja bem!

Elder Lobo

--------------------------------

Just in case you don't understand the original in Portuguese, here is a quick translation:

Hi all!

I'm happy to write again! Your letters make me happy and I'm always glad to answer.

Today, we went to the temple, I had a good experience. I love our Father in Heaven and he blesses us. I felt the Spirit very much in the temple today, I can hardly wait for next Friday.

Well, this week we learned about the future conjunctive an other things.We practiced speaking with different people about the Gospel, it went very well. I have learned a lot about teaching, Portuguese, and the Gospel.

In my scripture study I learned about faith and hope. I don't have a diary of the study, but I'll try telling them again.

I have read the chapters in Alma about the wars, they are very sad. I know the good people of the world will win, but it is sad that so many people fall from the devil's lies.

I have been praying for you, Mom, I know our Heavenly Father will bless you. All the afflictions of this world are nothing compared to God's blessings.

I found a talk by Dallin Oaks this week titled Our Strengths Can Become Our Downfall. He talks about moderation and that is not a virtue. We must serve with all our might, mind and strength. It already helped me much, and I hope I can do better.

Mom, 2NE 4is my favorite scripture. I love it! This scripture and 1 Cor 13, and Ecclesiastes, they are all great!

Congratulations Dad! I know you will be an instrument in the Lord's hands. You have been good always and you have always been a good example to me.

Well...I have learned much this week about humility, hope, and faith. I like Ariana's parable. She said that our growth is like a tree. I don't know how to say it in Portuguese. We have to have many leaves to be very big. It is a good example to me.

I have 6 more minutes...

I am thankful to you. I love you and thank you for everything. I know God is our Eternal Father and he ALWAYS wants what is best for us. During our trials and afflictions, he wants the best for us. Through my scripture study this week and in my life, I know that our prophets from Adam to Pres. Monson are true. I am grateful for the Spirit and all our Father's blessings. I hope you can always remember this, through all.

I love you and hope all is well.

Elder Lobo

(translated in record time by Celso)

0 comments: